Thursday, March 15, 2007

Águia-Imperial


Bem,este post é sobre a Águia-Imperial:


Nome científico
Aquila heliaca
Habitat e localização
Esta raça de águia habita só em locais sozinhos uns dos outros, embora ao longo de uma grande área vazia. Contudo, já existem poucos indivíduos em cada local. Pode ainda ser encontrada em algumas zonas da Europa, especialmente na Península Ibérica, nos Balcãs e na Turquia, também numa faixa estreita que se estende pela Ásia Central e ainda ao longo do Rio Nilo, no Egipto. No Norte de África, em Marrocos, decorrem com alguma regularidade alguns casais, embora estes façam parte da população espanhola destas aves, que apanha as correntes de ar quente africanas para pairar até este continente.
Habita em campo aberto com pequenos bosques e aninham árvores solitarias
Peso e altura
As águias – imperiais são muito parecidas com as reais, embora a sua dimensão seja ligeiramente menor. Uma ave adulta chega aos 80 cm de altura e atinge uma envergadura de 2,00 m.
Alimentação
Da sua alimentação fazem parte pequenos roedores, aves de menor dimensão e com muita frequência répteis, principalmente cobras.

5 comments:

Anonymous said...

Está bom, sim senhor!
Continua com o blog ;)

Patrícia said...

hoje vou por outro!

Unknown said...

Porque será que tem o nome de Águia Imperial? Talvez pela côr diferente da cabeça? Ou será pelo modo de voar? Ou será porque domina os ares da zona onde vive e ela se submetem todas as outas aves? Se souberes a verdadeira razão dá-me a resposta (se calhar não é nenhuma das que eu disse).
O teu blog põe-nos a pensar muito mais na natureza e a esquecermo-nos um bocadinho dos nossos problemas do dia-a-dia. Parabéns!

Patrícia said...

Obrigado pelo comentário,José!
Também não sei porque lhe deram esse nome,assim como não sei porque o cão se chama "cão".
Apenas quem inventou o nome sabe a razão.
E como sempre,desejo que tratem bem todos os animais,domésticos ou selvagem,em vias de extinção ou não,e ajudem a que todos os animais não extingam!

Um abraço e pedido de sugestões(xD),
Patricia.

Anonymous said...

Está cool águias são fixes!!!!!!






Desculpa a línguagem!!!!!!!!!

PS: Não sou do benfica!!!!